skip to Main Content

Uma pesquisa da FIOCRUZ revelou que com a quarentena, 41% das pessoas que não tinham dor na coluna passaram a sofrer com isso e 50% das pessoas que já tinham dor de coluna pioraram seu quadro, isso tudo devido à falta de atividade, uso excessivo de computador e até mesmo às mudanças de tarefas domésticas.

Pensando nisso a Clinart lançou o Programa alongue-se, que não só irá te ajudar no período de quarentena, mas esta atividade melhora sua qualidade de vida e deve ser realizada SEMPRE.

Quais são os benefícios do alongamento?

  • Aumento da flexibilidade
  • Melhora da postura
  • Relaxamento
  • Ativação da circulação Sanguínea
  • Reduz risco de lesões
  • Alívio da dor para algumas doenças
  • Estimula o cérebro a liberar a serotonina, o hormônio do bem estar

O que é o alongamento ?

São exercícios físicos que visam à preservação e o aperfeiçoamento do grau de flexibilidade muscular.

Há um ganho da flexibilidade por meio de um estiramento das fibras musculares. Com isso, ocorre o afastamento do músculo de um ponto ao outro, com o objetivo de dar mais agilidade e aumentar a amplitude do movimento muscular e da elasticidade.

Os alongamentos preparam a musculatura para exercer quaisquer movimentos, sem tensões desnecessárias.

 

Como são realizados?

São exercícios em que a pessoa permanece por um determinado tempo numa postura em que o músculo pretendido se mantém na sua extensão máxima

Alongar o corpo regularmente pode reduzir a tensão muscular, melhorando a postura, evitando o desconforto que poderia surgir com uma má postura, os alongamentos ajudam a manter e recuperar a flexibilidade, que geralmente diminui com a idade, o que acabam gerando movimentos mais amplos e melhorando o equilíbrio.

O alongamento também vai justamente relaxar o estresse muscular, causado por um trabalho repetitivo.

O alongamento alivia a tensão muscular, muitas vezes responsável por dores nas costas e no pescoço, além disso, alongar relaxa o corpo e a mente, ajudando no alívio do estresse.

 

Quem pode realizar o alongamento?

Qualquer pessoa pode realizar desde os sedentários aos atletas, para você iniciar no nosso programa Alongue-se, você vai conversar antes com um fisioterapeuta, que ira passar todas as informações do programa e avaliar suas condições.

O nosso Programa de alongamento é realizado durante 15 min no dia e horário agendado, duas vezes por semana, de forma individualizada, ao vivo e online, na nossa plataforma de teleatendimento,

pagseguro

Contratar serviço

Clique para agendar e efetuar o pagamento.

agendamento-icon

Agendar serviço
Assim que realizar o pagamento agende um horário para que nosso fisioterapeuta entre em contato e realize sua Avaliação, basta clicar na agenda e selecionar o serviço Programa Alongue-se.

Qualquer dúvida estamos à disposição no Whatsapp.

Back To Top
Olá! Precisa de ajuda?