skip to Main Content

A Drenagem Linfática é uma ferramenta importante para manter o sistema linfático em boas condições para uma boa saúde. A principal tarefa do sistema linfático é manter o sistema imunológico funcionando bem enquanto limpa e nutre todas as células do corpo, independentemente de sua função.

Como o sistema linfático funciona como parte principal do sistema imunológico, essa técnica pode te ajudar a tratar uma variedade de problemas de saúde.

Mas, não se engane! Esse método é altamente especializado e por isso deve ser feito por profissionais que tenham grande conhecimento em anatomia e fisiologia do sistema linfático. E, definitivamente, esse profissional é o fisioterapeuta.

Quais são as indicações da Drenagem Linfática

Um uso comum da Drenagem Linfática é o tratamento do Linfedema resultante da remoção de linfonodos como parte da cirurgia do câncer de mama, por exemplo. O Linfedema pode causar vários sintomas, como sensação de peso, fraqueza e dor nas pernas ou nos braços.

Além disso, a Drenagem Linfática é usada para pessoas que lidam com problemas como artrite, lesões ortopédicas, cirurgia de joelho ou quadril, esclerose sistêmica, insuficiência venosa crônica e inchaço e fadiga associados à menopausa.

Como você vê, as pessoas podem se beneficiar da Drenagem Linfática para tratar uma ampla gama de distúrbios de saúde, especialmente no caso de problemas vasculares.

Como funciona a Drenagem Linfática e seus benefícios

O tratamento consiste em manobras suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo.

Estudos revelaram que mulheres com Linfedema após serem submetidas a uma cirurgia de câncer de mama tiveram melhora na qualidade de vida após sessões de Drenagem Linfática.

A Drenagem Linfática é segura e pode oferecer benefícios adicionais às bandagens de compressão para a redução do inchaço (particularmente em mulheres com inchaço leve a moderado). No tratamento da fibromialgia, a Drenagem Linfática também mostrou resultados promissores.

Se você está considerando o uso de Drenagem Linfática, é importante procurar uma clínica que ofereça o melhor tratamento para você. Essa técnica pode ser muito recomendada especialmente no caso de Linfedema e outros problemas vasculares.

Caso você tenha interesse em saber mais detalhes sobre a Drenagem Linfática, procure tratamento com um profissional qualificado, no caso, um fisioterapeuta especializado. Não corra atrás de falsas promessas ou milagres, a saúde do nosso corpo é coisa muito séria e para quem entende. Por isso, marque uma avaliação na Clinart e tire suas dúvidas.

Fale conosco!
Back To Top